quarta-feira, 23 de maio de 2012

5 linguagens do amor ♥

5linguagens
Presente baseado no livro "As 5 Linguagens do Amor". A idéia é montar uma caixa que seria o "tanque de amor" cheio de todas as formas de demonstrar amor explicando suas principais linguagens. São elas:

  Toque Físico: é uma das formas mais fáceis de perceber o amor. Você abraça quem é importante para você? Você gosta de andar de mãos dadas com aqueles que você ama? Você fica feliz ao receber um carinho na cabeça, nos cabelos ou nas mãos? Geralmente esta é uma das primeiras formas de comunicar amor que aprendemos.
  Tempo de Qualidade: significa o tempo que você dedica exclusivamente à alguém, sem ter outras distrações por perto. Por exemplo, o tempo que vocês se dedicam à conversar, assistir um filme juntos, ver fotografias, tomar um café, etc.
  Atos de Serviço: sabe aquelas pessoas que se empenham em fazer tudo para agradar? Que chegam em sua casa e lavam a louça, se alegram em ajudar a arrumar o armário e sempre estão prontas a oferecer aquela mãozinha? Essas são as pessoas que têm como primeira linguagem de amor atos de serviço. Ou seja, para elas, o amor está relacionado ao fazer.
  Palavras de Afirmação: muitas pessoas precisam ouvir que são importantes, lindas, inteligentes, competentes e divertidas. Isso significa palavras de afirmação, ou seja, a manifestação verbal de sentimentos.
  Presentes: quem gosta de ganhar presentes? Todo mundo. Quem gosta de dar presentes? Nem todos. Presentes é uma linguagem peculiar e não está necessariamente ligada ao valor.


Para representar cada linguagem temos algumas dicas:
Toque Físico:  coisinhas de sex shop.
Tempo de Qualidade:  calendário personalizado, mazebook com as melhores histórias e fotos.
Atos de Serviço:  caixinhas com vales de "serviços" que você pode fazer como brigadeiro, massagem, dormir de conchinha, pedir pizza.
Palavras de Afirmação:  certificado de melhor namorado, recadinhos, video sobre elogios.
Presentes:  pode ser o próprio livro "As 5 linguagens do Amor" ou algo que ele goste como uma blusa, perfume, tênis.

Aqui tem um resumo do livro.
A
qui o livro completo.


É um presente bem diferente, criativo e especial! *-*

0 comentários:

 
blog design by suckmylolly.com | Distributed by Deluxe Templates